Foi anunciado pela Amazon na última quinta-feira (9) que os benefícios educacionais para os funcionários da linha nos Estados Unidos, serão expandidas. Através do programa Amazon Career Choice, funcionários da gigante do e-commerce terão sua faculdade integralmente financiada, com certificações de proficiência em inglês e também com diploma do Ensino Médio.
De acordo com o CEO Dave Clark, da Amazon Worldwide Consumer, o principal objetivo do lançamento do Career Choice é poder remover as barreiras da educação, que são o dinheiro e o tempo. Os recursos disponíveis foram expandidos pela empresa adicionando novos campos de estudo.
Quem receberá esse benefício?
Todos os funcionários da empresa, vão ter acesso ao benefício até mesmo aqueles que fazem parte da companhia há apenas 3 meses. O orçamento do projeto é de US$ 1,2 bilhão (equivalente a R$ 6,7 bilhões) para os anos seguintes e a Amazon está planejando adicionar mais 3 novos programas para que as habilidades em tecnologia, tecnologia de informação (TI), de data centers, design de pesquisa, experiência do usuário (UEx) e em manutenção sejam desenvolvidas.
O CEO da empresa afirmou que ”A Amazon é agora a maior criadora de empregos nos EUA e sabemos que investir em treinamento gratuito de habilidades para nossas equipes pode ter um grande impacto para centenas de milhares de famílias em todo o país”.
Funcionários mais adaptados para o mercado
A empresa tem como foco, atrair talentosos para que a sua rede de distribuição que está em uma escassez de trabalhadores se fortaleça, a Amazon está em busca de melhorias para que os trabalhadores internos e remotos fiquem adaptados na reabertura do mercado.
A empresa conseguiu identificar que com o início da pandemia a procura de programas educacionais se tornou maior e isso fez com que as iniciativas de aprimoramento aumentassem.