A polícia recebeu diversas denuncia de que estava havendo ”grande movimentação no imóvel, as autoridades de West Midlands utilizou drone para sobrevoar a estrutura. Pelos dutos de ventilação era possível ver que saia uma grande fonte de calor e isso podia ser uma ”fabrica de maconha”.
No dia 18 de maio policiais se impressionaram após invadir um imóvel. Após invadir a estrutura os oficiais se deparam com 100 computadores para a mineração de bitcoin, mas a energia usada para alimentar era de forma ilegal.
No momento da ação não havia ninguém no local, segundo as autoridades. Agora os policias vão entrar em contato com o dono do local para seguir mais as investigações do crime.
No Reino Unido minerar criptomoedas não é considerado ilegal no país, mas o roubo e energia é um crime. Os policiais realizaram a apreensão dos computadores permanentemente e serão usados como provas do crime.
Foi declarado pelo sargento Jennifer Griffin: ”Certamente não era o que esperávamos já que as características identificavam uma ‘fazenda’ de cultivo de cannabis. Acredito que essa é a segunda cripto-mina que encontramos em West Midlands”.