AutomóveisÚltimas Notícias

Após aumento dos combustíveis Uber e 99 passam por reajuste nos preços

No Brasil atualmente, os principais aplicativos de transporte privado são a Uber e 99. As duas empresas anunciaram que haverá um reajuste nos preços, o motivo desta mudança é por conta dos aumentos no litro da gasolina. Na semana passada, aumentou 18% e também, o diesel chegou a aumentar 24,9%.

De acordo com a 99, essas mudanças tem como objetivo ”anular” a nova escala dos combustíveis. Por este motivo, a empresa decidiu que a partir de agora, os motoristas de todo o país devem receber 5% do valor no Km rodado. Este reajuste entrará em vigor em todas as cidades em que o aplicativo está operando.

 

A empresa disse também: ”Além desse reajuste, o pacote Mais Ganhos 99, com medidas como o Taxa Zero, que oferece aos condutores 100% do valor das corridas em períodos e cidades específicas, além de mais ganhos com o recebimento por taxa de congestionamento e taxa de deslocamento, continuam vigentes”.

De acordo com o anúncio da plataforma, estão sendo buscadas soluções de subsídio para poder acompanhar as flutuações dos combustíveis de forma automática.

Uber

Já a plataforma Uber, o valor recebido pelos motoristas da plataforma subiu 6,5%. Recentemente, haviam sido encerradas pela empresa, as entregas de restaurantes no Uber Eats, e foi explicado que o aumento no valor do serviço para os usuários da plataforma que deve ser temporário.

Segundo a empresa: ”O aumento também visa ajudar os motoristas a lidar com o pico de alta em seus custos operacionais”.De acordo com a marca, no Brasil, serão investidos R$100 milhões, e isso ajudará nas próximas semanas a reduzir os custos dos motoristas e poder aumentar os ganhos.

Possíveis dificuldades com as corridas

Mesmo com o investimento da plataforma, os usuários e também os motoristas devem sofrer um impacto com o reajuste da Petrobras. Por parte dos clientes, em comparação ao ano passado, as pessoas devem tolerar as dificuldades ao encontrar uma corrida.

Por conta do valor da trajetória, agora muitos motoristas devem vir a recusar a corrida. Segundo o presidente da Frente de Apoio Nacional ao Motorista Autônomo (Fanma), Paulo Xavier, afirma que irão escolher mais em qual trecho operar a partir de agora.

Rychards Ferreira
Editor e Colaborador do Portal Twimber

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Automóveis