Um residente da Pensilvânia chamado Michael Macaluso nos EUA, afirmou que o motivo de sua casa ter sido destruída pelas chamas, foi por causa de um iPad. E apos o ocorrido o usuário do aparelho decidiu estar abrindo um processo contra a Apple.
Após Macaluso ter tido sua casa totalmente destruída pelo fogo, recebeu mais de US$ 142 mil (equivalente a R$ 823), para poder reparar os dados causados. Mas ele ficou insatisfeito com o valor pago pela seguradora Allstate Insurance, e esta fazendo de tudo para poder prova que um iPad conseguiu por fogo em sua casa.
O usuário alega que o iPad teria sofrido uma falha elétrica/na bateria, o que gerou um curto-circuito, iniciando o incêndio. Segundo ele, não houve mau uso do aparelho — que não tem o modelo especificado nos autos do processo. O processo, sob responsabilidade da firma de advocacia Luca Levine, foi aberto na Corte do Distrito da Filadélfia, mas já foi encaminhado a um Tribunal Federal.
Esta não é a primeira vez que a Apple é acusada de provocar um acidente grave. Em 2019, a maça foi acusada de provocar um incendia em uma casa, e matar um usuário que morava em Nova Jersey, e que tambem pode ter sido iniciado por um iPad.