Considerado o maior vazamento da história do Brasil,(223,74 milhões de brasileiros) pode ter revelado seu CPF, gênero, nome, data de nascimento, salário, fotos de seu rosto, entre outros. A empresa de cybersegurança PSafe, foi quem descobriu o evento, e quem denunciou o fato.
Inicialmente acreditava-se que apenas o CPF, data de nascimento e o gênero que tinham sido comprometidos, e a denuncia foi feita, após uma investigação, foi descoberto que além das citadas, outras também sido vazadas.
Marco DeMello, presidente da PSafe o qual teve acesso ao conteudo vazado acho assustador. Veja o que disse o executivo ao Estadão: “Os criminosos que compram esses dados podem assumir a identidade dessas vítimas, criar dívidas e baixar escrituras em nome delas. Existem vários crimes que podem ser cometidos com essa gama de dados tão completa”.

Aproximadamente 223,74 milhões brasileiros tiveram seus dados roubados
Maior vazamento do país
No começo a empresa Serasa Experian publicou uma informação apontando o maior vazamento de dados do país, mais logo depois publicou o seguinte: “Fizemos uma investigação aprofundada que indica que não há correspondência entre os campos das pastas disponíveis na web com os campos de nossos sistemas onde o Score Serasa é carregado, nem com o Mosaic. Além disso, os dados que vimos incluem elementos que nem mesmo temos em nossos sistemas e os dados que alegam ser atribuídos à Serasa não correspondem aos dados em nossos arquivos”.
DeMello também disse: “A essa altura, todos os CPFs brasileiros estão nessa base de dados roubada. Estão lá meus familiares, meus sócios, minha equipe e qualquer coisa que eu pesquiso nos extratos. É assustador”.