Nesta quinta-feira (29) foi confirmado pela Sony a expansão de armazenamento do PS5. Isso ainda é limitado para alguns usuários, mas está operação pode ser feita usando um SSD quem tem a tecnologia M2.
Através de uma atualização de software do sistema PS5 que será feita em breve, os usuários poderão habilitar o recurso de uso da expansão SSD M.2. Infelizmente não é qualquer SSDs M.2 que pode ser usados nessa expansão. Na página do PlayStation mostra instruções de como inserir o dispositivo no slot de expansão.
Mesmo que já seja possível conectar um drive externo no PlayStation 5 ele só será usado para executar jogos do PS4, mas não suporta rodar games do PS5. As unidades externas elas apenas armazenam os jogos do PS5 que não está em uso.
Os jogadores terão que adquirir uma unidade SSD M.2 e ter pelo menos 5.500MB/s de velocidade e uma estrutura de 22 mm de largura e 11,25 de altura. No console há um conector SSD lá será feita a instalação.
E também os jogadores terão que colocar uma estrutura de resfriamento ao drive. ”não pode garantir que todos os dispositivos SSD M.2 que atendam às especificações descritas funcionem com o seu console, e não assume nenhuma responsabilidade pela seleção, desempenho ou uso de produtos de terceiros”, alertou a Sony.