Logo após a compra do Twitter pelo homem mais rico do mundo, Elon Musk, um grande número de usuários começaram a migrar para outras plataformas, e uma delas foi a rede social Mastodon.
Com isso, a rede começou a ganhar mais de 30 mil novos usuários em um único dia. E de acordo com o histórico do Trends, dos termos mais buscados pelo Google, o Mastodon está sendo procurado desde a data em que o Twitter foi vendido à Elon Musk.
Com sua criação em 2016 por Eugen Rochko, o Mastodon celebra o grande aumento nos cadastros no sistema. Além disso, se mantém firme com sua criação e chega a publicar uma nota dizendo que a venda do Twitter levou o app ao centro das atenções.
O Twitter e o Mastodon possuem muitas funções em comum, os dois apresentam o mesmo modelo de rolagem virtual da página, com diversos assuntos discutidos e mensagens públicas. Porém, a grande diferença seria no tamanho das postagens, o Mastodon suporta até 500 caracteres enquanto o Twitter até 280 caracteres. Sendo disponível para Android e iOS.
O blog afirmou ainda, que por razões devido ao grande número de novos usuários na rede, o app poderá sofrer algum tipo de instabilidade temporária. E haverá uma expectativa no lançamento de mensagens criptografadas.
Fonte: Mastodon Blog