Y: O Último Homem foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (13) nas novas plataformas de streaming Hulu e Star+. Mais para o agrado de alguns, assinantes de TV por assinatura irão ter a oportunidade de assistir à série, lembrando que faz parte do projeto original e do canal fechado FX.
A série teve início com os desenvolvedores Michael Green e Aida Mashaka Croal, onde atualmente Eliza Clarke é a showrunner da série, onde tem como base os quadrinhos de Brian K. Vaughan e Pia Guerra.
Confira como foi a estreia da série com um resumo abaixo:
“Situado durante uma catástrofe global, o drama pós-apocalíptico do FX se propõe a levantar diversas questões interessantes ligadas ao assunto. Em um primeiro momento, o episódio de estreia aborda um time de personagens femininas que, ao que tudo indica, será muito importante para a narrativa.
As mulheres em questão são o centro das atenções, sobretudo por conta da doença que vem dizimando todos aqueles que possuem o cromossomo Y, restando apenas o aspirante a mágico Yorick Brown (Ben Schnetzer) na sociedade. A devastação, de alguma maneira, é o que move a trama em um primeiro momento, ilustrando muito bem como seria viver em um colapso desmedido.
Curiosamente, os espectadores são lançados ao possível arco que a 1ª temporada eventualmente abordará: uma caçada a Yorick, que se tornou alguém de alto valor nessa nova configuração social. Mas as imagens de abertura são extremamente brutais, mostrando um conjunto de cadáveres humanos e também de animais espalhados por todos os lugares possíveis.
Yorick é visto como uma figura descompromissada, que tem em seu macaco de estimação um grande aliado. Apesar disso, os dois correm perigo e tentam se fortalecer mutuamente. O primeiro grande susto se dá com o personagem salvando seu amigo de um ataque inesperado.
Na capital dos Estados Unidos, Jennifer Brown (interpretada por Diane Lane), a mãe de Yorick, é uma congressista democrata que recebe uma notícia alarmante sobre os comentários mais recentes do Presidente. Acionando sua equipe, ela demonstra ser extremamente importante e imponente.”
Y: O Último Homem está disponível no Star+ e no canal fechado da FX.