O Spotify está testando um novo recurso chamado Storyline que fornece informações de bastidores de artistas sobre suas músicas. A informação é apresentada como Stories do Instagram, com um Slider de Cards com uma combinação de texto e imagens que você pode tocar. A Política dos Androids nota que o recurso está disponível apenas em um número limitado de músicas no momento, incluindo “Sucker” dos Jonas Brothers, e um monte de músicas de Billie Eilish.
O Storyline oferece funcionalidade semelhante aos cards existentes por trás das letras do Spotify e até aparece diretamente abaixo deles em músicas compatíveis. No entanto, enquanto o Behind the Lyrics é fornecido através de uma parceria com a empresa de terceiros, A Genius, os Storylines vêm diretamente dos próprios artistas. A TechCrunch observa que isso pode significar que há menos oportunidades de informações incorretas para entrar no serviço e especula que o fornecimento de conteúdo diretamente dos artistas pode ser mais barato do que pagar uma empresa terceirizada.
O novo recurso está atualmente sendo testado em iOS e Androids, e os usuários poderão acessá-lo em países como EUA e Holanda. No entanto, ainda não está disponível para todos os usuários do Spotify e nem está disponível para todos os artistas – o Spotify trabalhou diretamente com os próprios artistas para gerar a safra atual de Storylines.
Em um comunicado, um porta-voz da empresa disse: “Estamos sempre testando novas maneiras de criar experiências melhores para nosso usuários”; mas não confirmou quando o recurso será divulgado de forma mais expecífica.