Um foguete da China, o Long March-5B, foi lançado do módulo central da Estação Espacial Chinesa na última quinta-feira (29), e agora ele esta retornando à terra, mais com uma decida descontrolada, e pode atingir regiões habitadas nos próximos dias segundo a SpaceNews.
Depois do módulo entrar em órbita do nosso planeta, o seu impulsionador se separou. O problema é que por algum motivo o primeiro estágio do foguete também foi para no espaço. E por conta do atrito com a atmosfera ele vem cada vez mais se aproximando na terre, ganhando alta velocidade.
Ele está viajando a uma velocidade de 7km/s, isso com 30 metros de comprimento, 5 metros de diâmetro e pesa 21 toneladas, por conta dessas características ele não deverá se queimar por completo, e irá se chocar em alguma região do planeta.
Não há como saber onde o foguete pode cair, mais a mais “chances” de ciar em algumas destas cidades: Nova York (EUA), Madri (Espanha) e Pequim (China), e ao sul do Chile e de Wellington (Nova Zelândia). Novamente o foguete pode cair em qualquer lugar, desde o oceano até a alguma cidade.