EventosÚltimas Notícias

É realizado a despedida de Messi do Barcelona, Veja!

Neste domingo foi feita a despedida de Lionel Messi do Barcelona após ficar 20 anos no clube. O jogador argentino explicou em uma emocionante coletiva no Camp Nou, o porquê de não continuar na equipe catalã e também confirmou que tem interesse em outros times inclusive PSG.

Uma vigília foi realizada por centenas de torcedores do lado de fora do estádio, pela última vez, e conseguir ver o ídolo do Barcelona. Por volta de 11h30 em um carro fechado, chegou Messi e ele foi para o auditório que estava com todos os 35 troféus que foram conquistados por ele no time.

Durante a despedida não foi apenas o craque que se emocionou, e também ex-jogadores, jogadores do atual time do Barcelona, amigos, jornalista e familiares que estavam presente.

Messi entrevista coletiva despedida Barcelona chora choro emocionado — Foto: Albert Gea/Reuters

Reuters/Divulgação

Messi disse no auditório: ”Nunca imaginei minha despedida, mas não teria imaginado assim. Eu gostaria de ter feito isso no campo, de ter ouvido os últimos aplausos. Senti saudades do público na pandemia, de poder comemorar um gol com eles. Estou saindo deste clube sem vê-los há mais de um ano e meio. Se eu tivesse imaginado, teria sido com o estádio lotado. Aconteceu assim e, repito, agradeço o carinho de todos esses anos. Passamos bons e maus momentos, mas o carinho sempre foi o mesmo. Reconhecimento e amor. Sempre amarei este clube. Espero poder voltar em algum momento para fazer parte deste clube. Espero poder contribuir com algo para que este continue a ser o melhor clube do mundo. Tenho certeza que esqueci um monte de coisas, mas é o que posso dizer agora”.

Messi entrevista coletiva despedida Barcelona choro chora — Foto: Eric Alonso/Getty Images

Getty/Divulgação

Na última quinta-feira foi anunciado pelo Barcelona que por questões financeiras e limite salarial da La Liga, não será possível renovar o contrato com o jogador. E na coletiva, as palavras do presidente Joan Laporta foram ratificadas por Messi.

”Acho que Laporta já disse tudo que tinha para dizer. Tudo estava resolvido, mas por causa da questão da La Liga, não pode ser feito. Não há nada mais do que isso. Tínhamos tudo combinado. Fiz tudo o que era possível (para continuar). Estou muito triste por sair deste clube que amo e numa altura que não esperava. No ano passado quis ir embora, não este. Por isso a tristeza”, disse Messi.

Messi agradeceu por ter poucas lesões em sua carreira e que não sabe quando irá jogar. La Pulga foi questionado de como será daqui para frente e ele afirmou que pretende conquistar títulos. O ex-companheiro do barcelona, Daniel Alves, foi usado como exemplo por ser um jogador com mais troféus na história.

Messi se despede do Barcelona — Foto: REUTERS

Reuters/Divulgação

No final da coletiva Messi diz: ”A torcida do Barça me conhece. Eles sabem que eu quero continuar competindo. Se eu tivesse ficado aqui, teria lutado para ganhar tudo e eles vão entender que quero continuar somando títulos. Parabenizo o (Daniel) Alves pela conquista da medalha olímpica e quero ir atrás dele, estou perto. A minha intenção era ficar, não foi possível e agora tenho que encontrar o meu caminho. Competir e continuar a ganhar. Voltar a ganhar a Champions League e mais títulos será um dos meus objetivos”.

A história de Messi

No ano 2000 chegou ao Barcelona Lionel Messi com apenas 13 anos de idade, e em 2004 foi feita sua estreia como profissional. De toda a história do time ele foi o maior jogador do clube. Usando a camisa do Barça, o argentino fez 268 assistências e 672 gols em 778 jogos. E junto ao clube foram conquistados 35 títulos.

Fonte: GE
Rychards Ferreira
Editor e Colaborador do Portal Twimber

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos