EventosÚltimas Notícias

Elon Musk ao falar de criptomoedas ele é acusado por Anonymous de destruir vidas

O bilionário Elon Musk está sendo acusado por um grupo de ciberativistas Anonymous, por ”destruir vidas” com meses relacionados a criptomoedas em suas redes sociais. Um vídeo de um homem que diz representar a entidade acusa o empresário.

Foi feito pelo dono da Tesla há algum tempo, a cotação das moedas digitais varias bastante. Após Musk conversar com mineradores o bitcoin chegou a valorizar 4%, e depois de uma piada ser feita no  programa Saturday Night Live fazer uma piada, o Dogecoin teve uma queda de quase 40%.

Na última quinta-feira, após o bilionário brincar com o ”término” com a criptomoeda o bitcoin teve uma queda de 7%. As pessoas entenderam que está fala de Musk significa que o estoque de bitcoin Tesla seria vendida, que no total são US$ 1,5 bilhão (equivalente a R$ 7,5 bilhões).

https://twitter.com/elonmusk/status/1400620080090730501?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1400620080090730501%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.tecmundo.com.br%2Fmercado%2F218719-anonymous-acusa-elon-musk-destruir-vidas-falar-criptomoedas.htm

As acusações do Anonymou

O homem do vídeo que diz fazer parte dos Anonymou, afirmou que Musk ”mostra um claro desprezo pelo trabalhador” com suas brincadeiras. Foi dito pelo ciberativista que Musk está aproveitando de ”uma das reputações mais favoráveis de classe dos bilionários”.

O vídeo aponta que: ”Parece que a sua missão de salvar o mundo está mais ligada a um complexo de superioridade e de salvador do que uma preocupação verdadeira com a humanidade. Isso é óbvio para os seus funcionários há um bom tempo”

E também o indivíduo lembrou das falas do empresário que relacionava um ”golpe” que iria dar na Bolívia. Foi feito uma piada em julho do ano passado onde ele dizia que ”vamos dar um golpe em quem quisermos”. No país sul-americano contém diversas reservas de lítio, e este produto é utilizado em baterias de veículos elétricos da Tela.

O vídeo original do ciberativista havia sido publicado no YouTube, e conseguiu ter mais de 1 milhão de visualizações, mas foi tirada do ar. Nesta segunda-feira (7) uma republicação do vídeo já conseguiu pegar mais de 150 mil visualizações.

Fonte: The Independent
Rychards Ferreira
Editor e Colaborador do Portal Twimber

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos