Últimas Notícias

Empresa Zoom sofre acusações por não cumprir suas práticas de segurança

Em meio a uma grande pandemia acontecendo no mundo inteiro, o ultimo recurso é sair de suas casas prevenindo a contaminação do novo corona vírus. Com isso várias plataformas de reuniões surgiram, dentre elas o Zoom, a mesma sofre sérias acusações.

Atividades presenciais tiveram que ser canceladas, estão ocorrendo de forma on-line. Uma das plataformas mais usadas para esses encontros é a do Zoom, que de acordo com Comissão de Comércio dos Estados Unidos (FTC), a empresa não cumpre com a criptografia de ponta-a-ponta que promete desde 2016.

 Logo Zoom (Wisecase /Divulgação)

O aplicativo armazenar as gravações criptografadas de reuniões e vídeo chamadas na própria nuvem da ferramenta, isso para clientes que pagam a plataforma para obter esse beneficio. O problema é que algumas gravações são armazenadas sem criptografia para pode ir para um servidor criptografado, este processo pode demorar até 6 dias.

Isso significa que o anúncio de segurança e privacidade da empresa não cumpri o que diz, com isso os funcionários podem acessar as reuniões durante esse período. Além de propaganda enganosa, a empresa já tinha sido acusada pelo FTC por violar a lei norte-americana contra práticas comerciais injustas e enganosas.

O Zoom está sendo uma das plataformas mais usadas hoje em dia principalmente em meio a pandemia, e milhares de pessoas não sabem que suas informações podem está sendo roubadas. Agora esperamos a empresa se pronunciar e que melhorias irá trazer para o aplicativo, a mesma corre sérios riscos de ser processada.

Fonte: The Hack

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *