Em meio a pandemia de corona vírus, novos métodos de tratamentos tecnológicos como games estão sendo testados na área da saúde. Com isso poder tratar pessoas com sequelas da doença de uma forma eficaz e divertida.
Algumas pessoas que passam pelo processo de recuperação contra o corona vírus, relatam que costumam ficar confusas, com dificuldade de se concentrar, sendo estas algumas sequelas deixadas pelo vírus que podem persistir por meses após a recuperação.
Gunning é uma médica interessada no jogo EndeavorRX utilizado como tratamento para crianças com TDAH. A mesma ao observar que pessoas com a COVID-19, podem estar lutando com alguns dos mesmos sintomas, defende a ideia do jogo também ser prescrito como um tratamento alternativo. “precisamos de mais intervenções em geral, na saúde cognitiva e mental, que possamos levar para a comunidade” diz Gunning.
Um estudo para validar a ideia já foi inicializado, sendo o jogo testado em adultos de meia-idade, mais velhos que tem depressão e outros problemas cognitivos. Como resultado aos testes destas pessoas, houve-se uma melhora na conectividade dentro das redes cerebrais.