Foi dito por Elle McCarthy, vice-presidente do departamento de brand da Eletronic Arts (EA), o termo ”gamer” está se tornando obsoleto. Foi comentado pela executiva em uma entrevista ao site AdWeek que os poucos usuários que se identificarem com o rótulo desatualizado, a estratégia de marketing de seus produtos deve ser mudada pelas empresas. Tambem foi destacado que uma abordagem mais fluida tem que ser desenvolvida pela industria de jogos.
Disse que ”O recente aumento de serviços de streaming de jogos permite uma integração mais rápida de cultura do que nunca. Esse é um momento de grande oportunidade para o marketing e força uma abordagem mais fluida e voltada para o público, no qual as marcas procuraram se envolver de forma autêntica”.
E adicionou com ”Muitas vezes sou questionada sobre como as empresas podem fazer parceria com jogos ou falar com gamers. Contudo, realmente não existe mais essa terminologia e entender isso será crucial para o futuro criativo da indústria”.
Ao todo, são 14% dos jogares que se identifica como gamers, mas apenas 6% são mulheres. A profissional também atua como ativista em causas contra discriminação e de também assédio sexual, e está fazendo tudo ao alcance para que diferentes grupos consigam interagir no espaço que os jogos proporcionam.
Foi destacado por ela que os jogos são apenas uma indústria e entras as comunidades tem uma relação ”de nicho, multifacetadas e apaixonadas”. E assim os jogos podem sem tonar um lugar onde as pessoas possam encontrar liberdade de expressarem.