Google é processada por rastrear usuários, mesmo tanto em guia anonima, e este processo irá demorar para acabar. A juiza federal norte-america, Lucy Koh é a responsável por prosseguir com o caso.
A empresa tentou arquivar o caso, dizendo que as guias anonimas mostra um aviso, de que as atividades dos usuários, serão visíveis para os sites, mas infelizmente o recurso não foi aceito. A juizá escreveu que ”O tribunal concluiu que a empresa em nenhum momento notificou os seus usuários de que seus dados estava sendo coletados na navegação privada”. A empresa será obrigada a pagar US$ 5 bilhões como multa, pelas falhas de privacidade.
Este caso foi muito falado no ano passado, e 3 pessoas estavam denunciando a empresa, por ter seus dados coletados mesmo usando a navegação privada, quebrando as leis de privacidade.
A empresa tentará se defender do processo. O Jose Catanedo porta-voz do Google afirmou que ”O modo de navegação anonima oferece a opção de que o usuário possa navegar pela internet sem ser teus dados coletados, ou suas atividades vistas”. A empresa anunciou que estará removendo cookies de terceiros.