Foi decidido pelo governo dos Estados Unidos, que a atual meta é construir mais de 500 mil áreas, de carregamento de carros elétricos, e o prazo é até 2030. Essa ação foi decidida, pela administração do presidente Jon Biden, para estar aumentando a quantidade de carros elétricos nas ruas.
O presidente norte-americano fez uma reunião virtual com a empresa que constrói as estações de carregamento. E para apoiar mais o projeto, 6 concessionárias irão participar.
As empresas irão construir as redes de recarga, em rodovias dos estados do sul. O objetivo disso, é mostrar uma rede unificada, para seus clientes. Cada companhia terá que operar suas próprias estações de recarga. A quantidade de carregadores rápidos, é o principal motivo de que os motoristas, não troquem para veículos a diesel.
Para os motoristas, a parte negativa disso tudo, é a demora para recarga das baterias, sendo que encher o tanque de gasolina é mais rápido, e não desperdiça tempo, e também, como tem vários postos de recargas, os carros elétricos precisam fazer, um desvio maior.
O governo americano, esta investindo ao máximo para ter um aumento de estações de carga rápidas, como a tesla, que tem mais de 1000 estações. A GM anunciou que irá construir mais de 2.500 postos de recarga.
Fonte: ARS Technica