Foi anunciado nesta quinta-feira (25) pelo iFood, que a empresa estará investindo em soluções de sustentabilidade. A empresa pretende aumentar o uso de veículos elétricos entre os entregadores. E tudo isso é para que reduza a emissão de poluentes no ar, e a empresa espera-se que 50% das entregas, sejam feitas por veículos elétricos.
A foodtech fechou uma parceria com a Voltz, que é uma montara espacializada em motos elétricas, e juntos vão dar início a um projeto-piloto, que começa em abril. E para começar, 30 motocicletas elétricas, serão testadas pelos entregadores, para que eles conheçam e aprovem a nova tecnologia
A empresa espera que consiga ter pelo menos, 10 mil motos elétricas nos próximos 12 meses, e junto com sua parceria, será aberta uma fábrica em manaus, onde será possível fazer até 100 mil veículos por mês.
Os bancos parceiros da empresa, estará ajudando os entregadores a comprar os veículos sustentáveis, diz Gustavo Vitti vice-presidente de Pessoas e Soluções Sustentáveis.
A foodtech anunciou uma outra maneira de se tornar um ”delivery sustentável”, foi estar reduzindo o uso do plástico, através da expansão, que oferece ao cliente uma opção de estar recebendo itens de plástico ou não. E espera-se que até o final de abril, os restaurantes possam estar cadastrados e estar usando esta função.
O principal objetivo do projeto, é poder diminuir a emissão de carbono da companhia, e que isso aconteça até 2025, e também pretende incentivar os restaurantes a usar embalagens sustentáveis.
Foi lançado um sistema de aluguel de bicicletas elétricas para os estregadores no ano passado, a cidades que receberam esse sistema foram o Rio de janeiro e São Paulo, e a empresa deseja ampliar para outras cidades.