Ontem (13), rolou o último evento da Apple, e como sempre, foram anunciados novos produtos. Entre eles estava o novo iPhone 12, novo HomePod e várias outras novidades.
O que mais abriu os olhos dos usuários foi o lançamento do iPhone 12 e seus respectivos modelos, mas o que mais chamou a atenção e gerou uma certa polêmica foi o fato da caixa do aparelho não possuir mais carregadores ou fones de ouvido.
Qual o motivo?
Essa decisão da Apple de retirar o carregador ‘lightning’ e o fone de ouvido veio de uma campanha que a empresa vem a meses defendendo, já que segundo ela, o objetivo é reduzir a emissão de carbono e o descarte excessivo de lixo eletrônico no mundo.
Com isso, serão mais de 2 milhões de toneladas métricas de emissão de carbono exiladas da atmosfera terrestre. Durante o evento a vice–presidente de Meio Ambiente, Políticas e Iniciativas Sociais da Apple, Lisa Jackson, informou que atualmente existem mais de 2 bilhões de carregadores da empresa circulando no mundo. Dando assim ao usuário a não necessidade de obter outro novo carregador ou fone de ouvido da marca, já que pode usar o próprio.
E quem não tem o carregador lightning da Apple?
Para os usuários que não possuem o carregador ‘lightning’, a Apple se disponibilizou a diminuir os preços dos disponíveis em todas as lojas da Apple Store, ou no site. O novo carregador do iPhone 12, o Lightning do tipo USB-C, está disponível por R$ 219,00.