O jogo entre Brasil e Argentina estava programado para acontecer neste domingo (5), porém foi cancelada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Mesmo depois de iniciada, a partida chegou a ser interrompida pelos agentes do órgão e da Polícia Federal (PF) após quatro membros da seleção argentina descumprirem as medidas sanitárias exigidas.
Dos quatro jogadores citados estão o goleiro Emiliano Martínez, os zagueiros Emiliano Buendia e Cristian Romero, e o volante Giovani Lo Celso. Ambos teriam omitido que estiveram em outros países nos últimos dias, descumprindo a quarentena obrigatória de 14 dias no Brasil.
Logo após o ocorrido em campo, o cancelamento foi confirmado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), e Ainda não foi decidido se o jogo será remarcado para a disputa entra as duas seleções.
https://twitter.com/CONMEBOLBR/status/1434608882056368128
“Todas as decisões relativas à organização e desenvolvimento são exclusiva responsabilidade da Fifa”, disse a Conmebol em nota.
“Eles descumpriram regra para entrada de viajantes em solo brasileiro, prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021, a qual prevê que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil”, disse em nota a Anvisa.