US$ 4,5 Bilhões, foi este o valor que a LG perdeu nos seus últimos cinco anos. Agora a marca esta querendo abandonar o mercado de celulares, a informação foi divulgada depois do dono da empresa, Kwon Bong-seok, mandar um memorando para seus funcionários dizendo que as atividades irão ser reduzidas, e talvez será encerrada.
“Visto que a competição no mercado global de dispositivos móveis está ficando mais acirrada, é hora de a LG fazer um julgamento frio e tomar a melhor decisão”, foi o que disse um dos funcionários da LG para a The Korea Herald. “A empresa está considerando todas as medidas possíveis, incluindo redução, venda e retirada do segmento de smartphones”, adicionou o funcionário.
A LG também disse em comunicado ao The Verge, deixando bem claro que nenhum memorando enviado para seus funcionários foi concretizado. “A administração da LG Electronics está comprometida em assumir qualquer decisão que seja necessária para solucionar os desafios relacionados à venda de smartphones em 2021”, afirmou o porta-voz da LG.
E quanto a concorrencia?
Um dos maiores motivos pela qual a LG pretende sair do mercado de smartphones é pela concorrência. Com grandes empresas com muito sucesso no mercado como, Samsung, Xiaomi e Motorola, que ganharam mais visibilidade nos últimos meses, com isso a LG sofre com as vendas dos aparelhos.
Falsa notícia sobre LG é desmentida
Um site sul-coreano, TheElec no inicio deste ano publicou uma notícia dizendo que a fabricação de celulares pararia este mês, a qual foi desmentida pela LG, logo após isso o site retirou a notícia do ar.