Nesta última quarta-feira, a Netflix lançou mais um filme em sua plataforma. Trata-se do filme ‘Lindinhas’ (original, Mignonnes), um longa-metragem francês com direção de Maimouna Doucouré.
No longa, uma garota chamada Amy (Fathia Youssouf) descobre novas experiências após entrar em uma equipe de danças da sua vizinha Angélica, conhecido como “Lindinhas“, onde acaba fazendo novas amizades e conhecendo um mundo totalmente diferente do que estava acostumada a viver com a sua família.
A polêmica começou a surgir após a divulgação em cartaz feita pela Netflix, antes mesmo de lançar o filme na plataforma. Onde nele, mostrava as personagens principais com roupas e poses consideradas “impróprias”, já que são crianças. Logo após a repercussão, a Netflix removeu todos os cartazes de todos lugares, e divulgando em nota, um pedido de desculpas.
O filme foi lançado há dois dias, fazendo com que gerasse comoção entre milhões de usuários da plataforma de Streaming e diversos pedidos da retirada do filme.
#CancelNetflix is trending. Keep it up.
— Ian Miles Cheong (@stillgray) September 10, 2020
O principal motivo é uma cena gravada, onde segundo os internautas, sexualiza as crianças de 11 anos, já que ambas estão utilizando roupas muito curtas e dançam danças ‘sensuais’ em meio ao público, veja:
A hashtag #CancelNetflix está em primeiro lugar nos TTs dos EUA após o clipe abaixo de 'Cuties' ('Lindinhas') viralizar. A produção, que possui classificação adulta nos EUA, é estrelado por meninas de 11 anos que participam de cenas com conotação sexual.pic.twitter.com/8Fz6lMzO5e
— Direto da América (@DiretoDaAmerica) September 10, 2020
Até então, não houve remoção do longa-metragem ou alguma nota de imprensa da própria plataforma.
[…] […]