O Mercado Livre em parceria com a GolLog, braço de entregas e logísticas da Gol, anunciaram nesta terça-feira (19) que haverá uma ampliação nos aviões de carga para entregas mais velozes. No que eram três, agora a companhia irá usar nove aeronaves, que em algumas regiões irá encurtar a entrega em até 80%.
Segundo a empresa, cidades que tinham um prazo de nove dias para as entregas irão ter uma redução para dois dias. Ainda segundo a empresa, o foco são nas regiões norte e nordeste. Regiões como sul e sudeste também terão 30% da frota, que poderá ser reduzido de cinco para até dois dias a entrega.
Abaixo você encontra o novo sonograma do Mercado Livre para as demais cidades, os valores da parceria com a Gol não teve valores divulgados:
- Belém (PA): de 4-6 dias para 1-2 dias
- Brasília (DF), Goiânia (GO) e Cuiabá (MT): de 2 dias para 1 dia
- Fortaleza (CE), São Luís (MA), Teresina (PI), Recife (PE), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Salvador (BA): de 3-4 dias para 1-2 dias
- Manaus (AM): de 8-9 dias para 1-2 dias
Os novos valores das entregas não serão cobrados dos clientes, ou seja, o Mercado Livre irá arcar com o aumento dos valores das entregas. Uma outra informação é que a companhia planeja investir R$ 17 bilhões no Brasil neste ano (2022).