Em Orlando, no estado norte-americano da Flórida, uma condutora de um Tesla colidiu com uma viatura da polícia local e também com uma Mercedes, onde ambos estavam estacionados. Segundo a motorista, a tecnologia do Model 3 é a verdadeira culpada por causar os acidentes, pois no momento da colisão o sistema do piloto automático estava ligado.
De acordo com a CNBC este acidente ocorreu no último sábado (30) às 5 horas da manhã e tudo começou quando quando a viatura policial da Florida Highway Patrol estava a ajudando o dono da Mercedes GLK 350 no acostamento.
Durante o atendimento o Tesla atingiu a Mercedes e o Dodge Charger da polícia que teve a sua lateral gravemente avariada. Entre as pessoas envolvidas, nenhumas delas tiveram ferimentos graves, mas o policial conseguiu escapar por pouco de um atropelamento.
Tesla notificada
A empresa Tesla foi notificada, pois a condutora acusou o sistema de piloto automático de seu veículo, de ser o real responsável pelo incidente. E por esse motivo o carro deve passar por uma investigação para que as autoridades descubram se o ‘Auto Pilot’ estava sendo utilizado. Nos últimos meses sistema de direção automática da Tesla foi responsável por diversos acidentes nos EUA.
Lembrando que mesmo com o piloto automático, as leis atuais do país, obrigam o motorista a ficar atento ao trânsito e também deixar suas mãos livres para poder assumir o volante em casos de emergência.