Isso mesmo, um relógio da Apple salvou uma mulher de um sequestro. O Apple Watch, um relógio tecnológico da gigante empresa de celulares, ajudou a mulher a ser rastreada no Texas, Estados Unidos, após um homem ter a sequestrada.
A notícia divulgada pelo portal Fox San Antonio veio em publico só agora, o crime aconteceu em dezembro do ano passado. Dia 16 de dezembro de 2020 a policia local recebeu uma denuncia de uma menina explicando que sua mãe havia sido sequestrada.
Logo após a garota chegar ao local ela explicou que sua mãe estava discutindo com Adalberto Longoria, e depois de um grito os dois desapareceram.
Reação da Policia:
Depois de 12 a 17 minutos, a mãe ligou para sua filha através do seu Apple Watch, durante a ligação a mãe falou que tinha sido sequestrada por Longoria, e disse que ele queria a machuca-la, depois a ligação foi subitamente desconectada.
Foi logo após disso que o aparelho entrou em ação, um ping de emergência, nativos em aparelhos da Apple, emitiu um alerta para a polícia local, com isso ela foi rastreada, ela estava no estacionamento do Hyatt Place Hotel dentro de um carro. Logo após a polícia chegar ao local Longoria havia fugido do local. Longorina foi capturado este ano dia 20 de janeiro.
Fonte: Fox San Antonio