Um fenômeno astronômico deve ocorrer nesta quarta-feira e a Terra assistirá um eclipse lunar que resultará na ”Superlua de Sangue”. Esse evento raro irá envolver o Sol, e poderá ser visto do Brasil.
Durante a madrugada, a Lua vai ficar mais próxima da Terra, e ficando no ponto perigeu. Após ela chegar neste posto, a Lua vai ficar maior, e tendo uma sensação de que ela surgiu maior para que sempre observa o planeta.
Infelizmente o eclipse não poderá ser visto completamente isso vai depender de algumas regiões, mas poderá ser vista pelo todo o território nacional, também pelas regiões onde o céu estará limpo.
O professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosférica, Roberto Costa, deu uma entrevista para à BBC Brasil, e explicou que este fenômeno deve acontecer por volta das 6h45 (horário de Brasília) nesta quarta-feira.
Aqueles que moram na por na parte oeste do país irão conseguir ver melhor o acontecimento. O fenômeno será visto com clareza pelos estados como: Mato Grosso do Sul, Rondônia, Mato Grosso, Acre, Roraima e também pelas cidades da parte oeste de São Paulo.
Quando o satélite natural da Terra estiver baixado que será por volta das 8h11, o eclipse vai começar. A Super/lua de Sangue pode ser vista pelo país, mas eclipse não poderá ser visível.
Segundo especialistas afirmam que isso pode ser visto a olho nu, mas se utilizar binóculos será melhor. E também é recomendado que as pessoas procurem lugares menos iluminados e que tenha um horizonte livre.