Nesta sexta-feira (30), foram entregues ao Programa Nacional de Imunização (PNI), 420 mil doses da vacina CoronaVac contra a covid-19, a responsável pela entrega foi o Instituto Butantan. Esta nova remessa de vacina, irá reduzir a pendência do laboratório paulista com o Ministério de Saúde, por motivos de interrupção da produção que acontecerá no início do mês, por atrasos na remessa de insumos.
Além da remessa de hoje, no último dia 19, foram recebidos 3 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) e, prevê que na próxima quinta-feira (6) seja, enviadas mais de 1 milhão de doses no país. Até o momento, mais de 42 milhões de doses das 46 milhões foram disponibilizadas ao PNI.
Para estrar cumprindo a entrega, ainda falta 4,8 milhões de doses para serem entregues pelo Butantan nas próximas semanas. O centro de pesquisas irá começar a trabalhar na produção das doses contratadas pelo governo federal, que são no total de 54 milhões da CoronaVac, que esta, previsto para chegar no final de agosto.
A produção da vacina do Butantan contra o coronavírus teve início nesta semana e ainda esta aguardando a autorização da Anvisa para estar realizando testes em humanos.