Foi confirmado de forma inesperada, o novo jogo de The Witcher, que atualmente está em fase de desenvolvimento. De acordo com a companhia, o game deve abandonar a REDDengine, de The Witcher 3 iniciando-se uma nova saga, o jogo será produzido com a nova Unreal Engine 5, que agora está disponível na nova geração de consoles trazendo diversos recursos gráficos.
Até o momento, não foram divulgados mais detalhes sobre o assunto, mas uma imagem de um medalhão jogado na neve,foi divulgado oficialmente com uma frase dizendo: ”Uma nova saga começa”. Com o jogo sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 pode ser um início de uma parceria com a Epic Games e tendo novas versões do motor gráfico em seu desenvolvimento, e com duas empresas trabalhando no projeto, irão se ajudar para poder um mundo aberto na tecnologia.
Algo pode mudar?
Para a CD Projekt Red, que desde The Witcher 2 utliza a REDengine, isso é um marco muito importante. De acordo com o CTO da desenvolvedora, Pawel Zawodny, afirma que para a eficiência do projeto, mudar para a Unreal Engine é a melhor opção para criação de jogos. Vale ressaltar que a Unreal Engine é uma parceria de longa data.
Mesmo tendo uma parceria com a Epic Games, a CD Projekt Red, não deve virar o novo The Witcher exclusivo da Epic Games Store, mas o game chegará em mais lojas de jogos exclusivos para PC. Até o momento não foi confirmado a data de lançamento do novo jogo.