Nesta quinta-feira (9), foi anunciado pelo Nubank em junção com a maior comunidade de hackers éticos do mundo, a ‘HackerOne‘, seu novo programa de Bug Bourty. O programa recompensará os hackers éticos e profissionais da Segurança da Informação da comunidade ao encontrarem falhas e vulnerabilidades no sistema e aplicativo da maior fintech do Brasil.
De acordo com o chefe de Segurança da Informação na Nubank, David Cuerrie, essa colaboração com a HackerOne é um exercício ”contínuo realizado pela empresa em prol de garantir a integridade das informações dos clientes, e também aproximar a empresa da comunidade de pesquisa”.
Como o programa irá funcionar?
Este programa, será realizado por meio da plataforma do HackerOne, onde múltiplas empresas internacionais “recrutam” estes pesquisadores e profissionais para garantir assim, uma melhor segurança dos seus sistemas .
Os mais bem avaliados pesquisadores brasileiros no HackerOne, foram convidados pela equipe de Segurança da Informação do Nubank para buscarem falhas ou bugs no aplicativo do banco.
Um tempo atrás no Instagram, foi encontrado por um jovem brasileiro que fazia parte da HackerOne, uma falha e por realizar a descoberta, recebeu uma recompensa de US$ 25 mil pelo Facebook.