O Brasil, já está mais perto de receber o 5G do que você imagina. A Anatel (agência nacional de telecomunicações), confirmou o Leilão, que vai definir como o 5G se comportará no Brasil, e qual empresa se instalará no país.
Em um documento, que explica como o leilão funcionará, as regras dizem que fabricantes chinesas, também podem participar do evento. Isso inclui a gigante Huawei. Segundo a Anatel, ela poderá participar até então.
A Huawei, é uma grande empresa fora do Brasil, e tem grandes chances de ter a vitória no Brasil e instalar seus equipamentos, entretanto, a Anatel não vê isso como trabalho da empresas, fora que também o presidente da República, Jair Bolsonaro, pode interferir no futuro do 5G no Brasil.
Huawei banida dos EUA:
A empresa Huawei é uma grande e uma das melhores empresas de tecnologia do mundo, especialmente sobre o 5G, onde na Coreia do Sul, usa o 5G de sua empresa. Mais o governo dos Estados Unidos, junto de seu presidente, Donald Trump, acusaram a empresa se espionagem através do 5G. Com isso, o futuro do Brasil sobre a nova internet é incerto, mais ocorrerá em breve.