O LinkedIn anunciou nesta segunda-feira (16), que conseguiu ultrapassar a marca de 50 milhões de usuários ativos no país. E este número faz com que a comunidade nacional fique em 4º lugar de maior do mundo, ficando apenas atrás dos Estados Unidos, da China e da Índia.
Foi anunciado também que a plataforma de currículos online conseguem ter 130 novos usuários por minuto, tendo um aumento de 35% de conversas públicas e 29% de compartilhamento em comparação ao ano passado.
Desde 2016 após sua compra pela Microsoft, sua receita foi triplicada chegando a atingir 10 bilhões de receita global no ano passado, um aumento de cerca 27%.
O Diretor Geral do LinkedIn na América Latina, Milton Beck, afirma que ”Temos advogados, engenheiros e médicos, mas também cantores, produtores de conteúdo, jogadores de futebol e astronautas. Estamos aqui para aqueles que estão buscando seu primeiro emprego e também para os que já viveram boa parte de suas vidas profissionais, os que querem fazer negócios e os que estão pensando em uma mudança de carreira”