O próximo híbrido da Ferrari fará sua estreia no final de maio em Maranello, na Itália, de acordo com o CEO da Ferrari, Louis Camilleri, que fez a confirmação como parte de um call trimestral de ganhos recentemente. “Como já dissemos anteriormente, será um híbrido top de linha, com desempenho de supercarro e uma verdadeira beleza”, disse o chefe da Ferrari na entrevista. Você pode acessar o The Motley Fool para ler a entrevistacompleta.
Camilleri disse que a Ferrari vai estrear cinco novos modelos este ano. O primeiro foi o de 710 cavalos de potência F8 T, efetivamente o substituto para o 488 GTB, que estreou em Genebra em março passado. O híbrido será o segundo carro, o que significa que a Ferrari tem mais três surpresas no mercado nos próximos seis ou sete meses. Na parte de perguntas e respostas da entrevista, Camilleri confirmou que dois deles “provavelmente serão apresentados em setembro”, o que coincidirá com o Salão de Frankfurt, e o quinto e último carro novo chegará no final deste ano.
Tudo o que sabemos sobre o novo híbrido da Ferrari vem de vários relatórios. A Automotive News informou em fevereiro que este novo sistema híbrido usará um motor V8 em oposição ao V12 encontrado em seu último híbrido, o LaFerrari. Camilleri também disse na época que 60 por cento da linha da montadora oferecerá variantes híbridas até 2022.