De acordo com o vice-presidente do departamento de brand da Electronic Arts (EA), o termo “gamer” está se tornando obsoleto. Em uma entrevista o site AdWeek, a executiva disse que pela razão de menos usuários se identificarem com o rótulo desatualizado, as empresas deveriam mudar as estratégias de marketing de seus produtos.
“O recente aumento de serviços de streaming de jogos permite uma integração mais rápida de cultura do que nunca. Esse é um momento de grande oportunidade para o marketing e força uma abordagem mais fluida e voltada para o público, no qual as marcas procuraram se envolver de forma autêntica”, disse a executiva.
“Muitas vezes sou questionada sobre como as empresas podem fazer parceria com jogos ou falar com gamers. Contudo, realmente não existe mais essa terminologia e entender isso será crucial para o futuro criativo da indústria”, complementou.
“Você sabia que apenas 14% dos jogadores se identificam como gamers e esse grupo representa apenas 6% de mulheres?”. Com isso vem um alerta para uma nova “revolução” nesta economia que traz tanto dinheiro e diversão para o mundo.