O diretor de Segurança de Sistemas Operacionais da Microsoft, David Weston, anunciou nesta sexta-feira uma correção para o PC Health Check que é um aplicativo que é responsável por verificar se os computadores são compatíveis para a instalação do Windows 11. Antes a ferramenta mostrava o aviso de incompatibilidade, mas não tinha a sua causa explicado o motivo da causa.
a postagem que foi feita por Weston em sua conta no Twitter diz que uma atualização foi realizada na ferramenta e agora após o término do diagnóstico os usuários vão receber respostas mais precisas. Ele também afirmou que ele irá auxiliar ”usuários que presumiram que problemas de compatibilidade da CPU eram relacionados ao TPM”
O termo TPM significa Trusted Platform Module (Módulo de Plataforma Confiável). Este componente é um processador de criptografia, ele está presenta nas placas-mãe e a sua função e fornecer segurança e integridade durante a inicialização do sistema. A presença do TPM 2.0 será essencial para a instalação do Windows 11.
We just made updates to the Windows 11 PC Health Check App. It now provides more detailed info on requirements not met. This should help in cases where folks assumed CPU compat issues were TPM related https://t.co/hTWMe16DWO pic.twitter.com/eZLTZMOdjT
— DWIZZZLE (@dwizzzleMSFT) June 25, 2021