Após o aplicativo Parler se envolver em uma polémica e ser banido por quatro meses, ele retornou à App Store. O motivo de disso ter comprometido do app, foi por conta de pessoas que estavam utilizando a rede social, para um discurso de ódio, mas agora o aplicativo tem medidas de inteligência artificial que bloqueia automaticamente postagens que contem ofensas.
O aplicativo perdeu tração após ter um longo debate contra a Apple. A rede social reconheceu que ter um relacionamento com a Maçã é essencial para ter um desenvolvimento nos seus negócios.
Foi decido que a rede social Parler para iOS, não irá exibir as postagens que são sinalizadas pela Inteligência Artificial por mostrar um conteúdo ofensivo. Uma tentativa de negociar com a Apple foi feita, de estar colocando um botão opcional de mostrar ou não um conteúdo deste tipo, mas não houve acordo. Para estar acessando as postagens sinalizadas, é apenas possível utilizando a versão para navegadores web, da rede social.
A Apple questionou que o aplicativo apresentava conteúdos de ”opiniões politicas”. A Maça deu um prazo para a rede social estar efetuando mudanças para estar evitando o banimento.
O Parler não foi banido apenas pela Apple, também pelo Google e Amazon. As postagens violentas já tinha sido informado varias vezes pela plataforma, mas como não houve mudanças, a rede social foi usada para estar contribuindo com o protesto que ocorreu no Capitólio norte-americano em janeiro deste ano, e isto resultou em banimento.