O novo sistema de pagamentos instantâneos brasileiro Pix, que estreou hoje dia 16, e traz muitas novidades. Principalmente para pessoas que preferem pagamentos no dinheiro ou através de certos aplicativos.
Uma das novidades é que usuários do Uber já estão podendo fazer pagamentos através do Pix, sistema lançado pelo Banco Central (BC) para transferências instantâneas.
Segundo a empresa Uber, a nova forma de pagamento será adicionada no seu aplicativo por meio da parceria com a fintech EBANX, tornando-se uma ótima escolha para pessoas que não tem cartão de crédito ou preferem pagamentos no dinheiro.
A carteira digital do serviço, chamada Uber Cash recebera a opção de pagar o Uber com o Pix. No começo isto acontecerá nos pedidos via Uber Eats, possibilitando um transferência digital instantânea da quantia que irá pagar da sua conta bancária, para confirmar a solicitação.
Para efetuar os pagamentos no Uber utilizando o Pix, o usuário precisa ter se cadastrado previamente na nova ferramenta de pagamentos eletrônicos do BC, pela sua instituição bancária. Para utilizar o pagamento por este modo será encontrado no botão conta dentro do app de delivery de comida.
Dentro opção “Forma de pagamento”, você encontrará “Adicionar saldo”, logo em seguida em “compra única” e escolhendo a nova plataforma do PIX. Depois de preencher alguns dados exigidos, e colar seu código do PIX, e o usuário já poderá pagar utilizando o novo sistema.