Foi anunciado pela Honda que até 2040, a marca que 100% das vendas sejam por carros elétricos. Toshihiro Mibe novo CEO da montadora japonesa, revelou esta informação sobre este plano nesta sexta-feira (23), durante a primeira entrevista coletiva.
A companhia prevê que os carros elétricos irão representar 40% do consumo até 2030 e 80% até 2035, segundo o executivo. A meta da marca que a atuação os mercados automotivos da América do Norte e China
O plano da Honda, foi revelado dias após o primeiro-ministro Yoshihide ter prometido que 46%¨das emissões de carbono serão cortados até 2030. O governo japonês está em buscar de meios para que está meta possa ser dobrada.
A montadora Honda está comprometia com este propósito do governo, afirmou o CEO da marca. O executivo acredita para que o governo consiga chegar até essa meta, é preciso que as marcas contribuam, para estar tornando uma nação livre de emissões.
O executivo opinou que ”Mesmo que a meta seja muito difícil, mas acredito ser viável o Japão se tornar um país neutro de carbono em 2050”.
A Honda estará investindo 5 trilhões de ienes (equivalente a 255 bilhões), em iniciativas de pequisas de eletrificação, para estar alcançando o objetivo. Isso estará ocorrendo nos próximos seis anos.
Mesmo a marca ter anunciado a estratégia de ter uma frota 100 elétrica, as projeções da Honda vem trazendo uma informação muito importante. A montara também revelou que estará incluindo carros híbridos em sua meta até 2040.
Fonte: Reuters