Principais NotíciasSoftware

Play Store tira do ar 164 apps maliciosos que afetaram mais de 10 milhões de usuários

Nesta semana, o Google resolveu atualizar a segurança da principal plataforma de aplicativos do Android, a Play Store. Nesta atualização dezenas de aplicativos maliciosos foram banidos da plataforma, já que eram suspeitos de afetar milhões de usuários da rede.

Segundo o pesquisadores da White Ops (responsáveis pela pesquisa destes), o total de 164 aplicativos maliciosos foram removidos por motivos de falta de segurança e não cumprimento à política de uso de anúncios maliciosos que levam o usuário para outros programas e redes perigosas.

Estes anúncios, que muitas das vezes aparecem mais que o conteúdo em si, tomam controle do dispositivo do usuário levando ele à outros aplicativos, plataformas, e sites maliciosos por meio de browser encontrados ali.

O Google já tinha denunciado milhares de aplicativos que utilizavam da prática perigosa, e em 2020 retirou do ar mais de 600 aplicativos da Play Store. Nesta ocasião, dos 164 aplicativos, em média, segundo relatório da White Ops exatos 10 milhões de usuários foram afetados com o problema.

Fonte: ZDNet

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *