Nesta quinta-feira (2), a Amazon afirmou que por meios de seus diversos investimentos foram gerados na área de operações mais de 9,4 mil empregos nos últimos dois anos no Brasil. Esses profissionais estão espalhados em nove centros de distribuição da companhia que são localizados em Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e em São Paulo.
Apenas durante a expansão dos centros de distribuição e da inauguração da nova unidade localizada em Cajamar, foram gerados mais de mil empregos indiretos e diretos. No total, só na área de operações internas há cinco mil funcionários.
Também foi divulgado pela empresa, que houve m crescimento da presença de pequenas e médias empresas (PMEs) em sua plataforma de e-commerce, e atualmente no site há mais de 30 mil usuários realizando vendas por todo país.
O que tem por vir?
Na plataforma, 56% das vendas, são das PMEs, sendo assim a empresa lançou em São Paulo o Fulfilment By Amazon (FBA), que promete armazenar produtos e viabilizar entregas.
A companhia afirma que estimula esses trabalhadores com programas de capacitação ajudando também em seu desenvolvimento pessoal e segundo eles, existem iniciativas que promovem oportunidades de crescimento, diversidade e equidade.