Primeiros testes dos protótipos da espaçonave Starship, ainda estão sendo realizados, nos Estados Unidos, e tudo indica, que a versão final, pode vir a demorar para ser apresentada ao público. Segundo Elon Musk, CEO da SpaceX, anunciou nesta quarta-feira (24), que a espaçonave estará pronto para voar até marte.
Musk comentou em seu perfil oficial no Twitter que ”A SpaceX irá pousar naves espaciais em Marte até 2030. O mais difícil é poder tornar base Alfa de marque, que é autossustentável”.
O empresário acredita que as empresas da Europa que é concorrente da SpaceX, estão ”mirando muito baixo”, e dizendo isso ele se referia, aos tipos de tecnologia que as outras empresas utilizam. ”Só os foguetes muito rápidos reutilizáveis serão competitivos. O resto parecerá um bimotor que era dos próprios jatos”.
No próximo ano, esta, previsto para ser estreado, os foguetes Vega-C e Ariane 6, da ESA (Agência Espacial Europeia), mas a tecnologia usada nesses foguetes diferem dos propulsores da SpaceX, e torna seus custos de lançamentos mais altos.
Quais são os próximos objetivos da SpaceX?
Para que a empresa consiga pousar em Marte antes de 2030, a SpaceX vem se preocupando com seu objeto de estar tornando a Starship em uma espaçonave de confiança, e que não tenha erros.