Lançamentos

Snaps com músicas podem estar disponíveis ainda este ano

A Snap, empressa do app “Snap Chat” está negociando com a Sony Music Entertainment, a Universal Music Group e a Warner Music Group para licenciar músicas para que usuários coloquem nos seus snaps, de acordo com um relatório do Wall Street Journal. O acordo daria aos usuários acesso a um amplo catálogo de músicas para postar no Snapchat, muito parecido com os recursos disponíveis no Instagram e o TikTok.

O acordo de licenciamento chega em um momento em que as empresas de tecnologia estão cada vez mais inclinadas para os recursos musicais. A popularidade desses vídeos permitiu que plataformas de mídia social lançassem canções de sucesso como:  “Old Town Road”, de Lil Nas X, que foi a música número um no Top 100 da Billboard por várias semanas, ela ganhou popularidade através do TikTok como um meme.

O Facebook garantiu um acordo de licenciamento com as três principais gravadoras em 2018, permitindo que os usuários colocassem músicas licenciadas em seus stories em todas as suas plataformas, incluindo Facebook, Messenger, Instagram e Oculus. A empresa usou a licença para lançar recursos como o Lip Sync Live, um “sócia” do Musical.ly, que foi adquirido pelo ByteDance e na TikTok no ano passado.

A empresa-mãe da TikTok, ByteDance, está trabalhando agora para garantir mais acordos de licenciamento, enquanto se prepara para lançar um serviço de streaming de música. O acordo de licenciamento do Snap não será exatamente nessa escala, mas será um passo para manter o aplicativo competitivo em relação ao Facebook e TikTok. Como os problemas de direitos autorais de música têm sido um ponto de discórdia entre gravadoras e empresas como o YouTube e o Peloton nos últimos meses, o interesse do Snap é garantir as licenças rapidamente.

Abdallah Dhaher
CEO e Editor Chefe do portal Twimber

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamentos