No último sábado (29) foi revelado pelo Elon Musk, CEO da SpaceX, que a empresa consegue produzir uma unidade do motor Raptor a cada 48 horas. Esse equipamento foi anunciado em 2016, e que estará presente nos foguetes Starship e também irá participar do programa Artemis de levar astronautas à Lua até 2024.
A informação foi divulgada após um comentário do youtuber Tim Dodd ser respondido do foguete que estava em um ”gargalo”. A hipótese foi afastada por Musk, e negou que haja um possível ”gap” na produção e deixou claro que a fabricação continua a todo vapor.
Duvidas acerca da SpaceX foram levantadas por Tim Dodd, mas ele não foi o único. Após os voos do protótipo explodirem, os membros do governo e da indústria ficaram receosos. A companhia de astronáutica Blue Origin que foi fundada por Jeff Bezos, aproveitou a ocasião para atacar a sua concorrente: ”O programa Human Landing System precisa de competição, não de atrasos”.
Quais são as melhorias?
Elon Musk não só rebateu especulações, mas como deu mais detalhes relacionados ao motor. Foi dito na rede social em um outro post que cada foguete Starship está possuindo 28 motores raptor.
Este numero está previsto para subir para 32 até o final deste ano, após as melhorias serem implementadas e seu empuxo ser aumentado, ele vai alcançar 7,5 toneladas