A grande empresa aeroespacial, SpaceX, está sendo processada por uma família residente de Boca Chica, nos EUA, onde pede indenização de US$ 20 milhões para a empresa. A família alega um acidente envolvendo a Dogleg Park LLC, subsidiaria da SpaceX, onde um membro da família morreu e os outros quatro tiveram lesões na coluna e nas pernas.
Alguns membros da família estavam acampando perto da praia quando foram obrigados a sair rapidamente da praia depois de uma elevação na maré, por volta das 4h da madrugada. Enquanto dirigiam em uma estrada de mão dupla, o veículo em que estavam colidiu com um caminhão de 18 rodas da Dogleg que estava manobrando na pista para entrar nas instalações da StarX, mais com todas suas luzes apagadas.
Resposta da SpaceX:
Em entrevista ao San Antonio Express News no dia 16 de abril, a SpaceX negou todas as acusações, dizendo que o único responsável pelo acidente foi a própria família. “A morte sem sentido do sr. Venegas poderia ter sido evitada se a SpaceX tivesse tomado medidas específicas para garantir que as entregas ocorressem com segurança”.