O Telegram é um dos aplicativos disponíveis atualmente, onde se pode enviar mensagem, fotos, vídeos e arquivos de qualquer tipo para pessoas ao redor do globo.
Recentemente um recurso de privacidade do Telegram apresentou uma falha ao excluir os arquivos destrutivos de áudio e vídeo dos dispositivos macOS dos usuários, foram muitos os usuários que tiveram esse problema.
O Telegram oferece aos seus usuários o modo de bate-papo secreto, com camada extra de proteção à privacidade. Quando o usuário está no modo bate-papo secreto não é possível encaminhar as mensagens para outras pessoas para manter a privacidade e após algum tempo todos os arquivos de conversação e arquivos de áudio e vídeo são removidos automaticamente. Essa funcionalidade torna a política de privacidade do Telegram mais forte.
Esta falha em excluir os arquivos destrutivos foi encontrada na versão 7.3 por um pesquisador. Este fato poderia prejudicar a reputação do Telegram, porque muitas pessoas confiam no recurso de privacidade deste aplicativo, já que muitas pessoas migraram para este aplicativo devido a privacidade falha do Whatsapp.
O Telegram disse que corrigiu essa vulnerabilidade na versão 7.4 assim que foi apontada pelo pesquisador.
Fonte: DIGITAL INFORMATION WORLD