Um dos melhores momentos do esporte, para agradar o público tem que ser dito por reportes com um texto e voz impecáveis. O rosto brasileiro que, mas fez sucesso, repórter Tino Marcos deixa a globo depois de 35 anos de trabalho.
Tino Marcos diz como foi sua trajetória profissional todo o percurso durante sua carreira. Com sua criatividade e competência para fazer as matérias acabou se tornando o repórter mais importante para cobrir esportes do Brasil.Em seus 58 anos, Tino Marcos decidiu estar finalizando seu trabalho. Durante sua carreira cobriu seis olimpíadas e oito copas, ele já viajou para vários lugares do mundo, mas, tino ainda tem que finalizar seu trabalho na (globo) ate o fim do mês.
”O Tino Marcos disse que: Nos últimos tempos fiquei fazendo diversas reportagens. Fiz uma série das olimpíadas que ficou uma maravinha e vai estar ao ar no jornal nacional antes dos jogos de Tóquio, ela foi gravada antes da pandemia e vai ser minha última grande produção no esporte.”
Sua carreira iniciou no Jornal dos Sports, sendo que ele nem planejava em trabalhar em televisão. Foram passando dos anos ate que em 1985 os seus planos mudaram após ser convidado pela Tv Globo. E também tino viveu muitos momentos marcantes com a seleção brasileira, foram trinta anos cobrindo baterias da seleção brasileira.
Fontes: Globo Esporte