As redes socias tomaram uma decisão de suspender e travar a conta do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, as redes sociais como Instagram, Facebook e Snapchat e essa decisão nesta quarta-feira (7).
O Twitter foi umas das primeiras plataformas a suspendender conta de Trump e lhe deu 12 horas para apagar as postagens que ele se refere aos termos de serviço. Essa ação obteve represálias das redes sociais, aonde ele alega que foi uma invasão violenta ao capitólio, que confirma a vitória de Jon Biden.
O Facebook comunicou que a conta de Trump acabou levando duas advertências por violar os termos da plataforma e por conta dessas advertências a conta de Trump foi suspensa por apenas 24 horas.
”We’ve assessed two policy violations against President Trump’s Page which will result in a 24-hour feature block, meaning he will lose the ability to post on the platform during that time.” (Avaliamos duas violações de política contra a página do presidente Trump, que resultará em um bloqueio de recursos de 24 horas, o que significa que ele perderá a capacidade de postar na plataforma durante esse tempo.) Foi dito no Twitter.
Adam Mosseri afirmou que será a mesma punição aplicada pelo Facebook vai ser aplicada pela rede social de vídeos e fotos.
Segundo Mosserri, ”Avaliamos duas violações de política contra a página do presidente Trump, que resultará em um bloqueio de recursos de 24 horas, o que significa que ele perderá a capacidade de postar na plataforma durante esse tempo.”
Snapchat
A última rede social a suspender a conta de Trump foi o snapchat, que por si, divulgou em nota ”preocupações a respeito do perigo da retórica utilizada na conta” não há tempo determinado para que essa suspensão acabe e a plataforma prometeu que ira monitorar de perto esta situaçao.
Fonte: TechCrunch