Um pouco mais de um ano depois de desativar seu aplicativo para desktop Mac, o Twitter diz que está trazendo o app de volta depois que a Apple apresentou o Projeto Catalyst para MacOS 10.15 Catalyst. Ela explicou por que decidiu abandonar o aplicativo no ano passado.
Twitter fez o anúncio durante a conferência WWDC da Apple na semana passada, dizendo que o aplicativo seria lançado na Catalyst neste outono, e que esta nova versão terá uma variedade de recursos como o modo escuro, atalhos de teclado, várias abas e notificações.
Em fevereiro de 2018, o Twitter retirou o aplicativo da App Store da Apple depois de um histórico de atualizações esporádicas e recomendou que as pessoas simplesmente usassem a versão da web. Em seu post de ontem, ela também fornece uma explicação mais detalhada sobre por que o aplicativo Mac original foi descontinuado: embora tenha se originado com o aplicativo para iPhone, o aplicativo Mac “divergiu, já que o Twitter estava cada vez mais focado em seus aplicativos móveis”.
O Twitter diz que, com o Project Catalyst, eles poderão usar sua base de código iOS existente e adicionar recursos para os desktops “, mantendo nossa manutenção eficiente à medida que continuamos a melhorar essa base de código compartilhada nos próximos anos”.