Uma nova arma tecnológica chamada Leonidas é desenvolvida pela startup norte-americana Eporus. O novo aparelho consegue estar emitindo micro-ondas potentes, quem podem chegar a desativar drones sem nenhuma dificuldade, e conseguir combater inimigos aparatos.
Para estar desativando drones, o equipamento contem diversos emissores de nitreto de gálio em estado solido. O pesquisador Justin Brink do RUSI Royal United Services Institute), aponta que precisão no disparo é essencial, pois, se houver um desvio pode estar danificando infraestruturas de energia elétrica.
Foi feita uma demostração a um cliente do governo dos Estados Unidos, e o equipamento conseguiu eliminar 66 alvos. Caso houver invasão de um drone em um aeroporto ou outros lugares restritos o dispositivo pode ser muito útil para evitar problemas graves.
Possivelmente em breve, muitas pessoas podem começar a se interessar sobre o novo produto Leonidas. E Futuramente o equipamento pode receber uma versão menor sem perder sua qualidade.