A Unity, empresa responsável por desenvolvimento de games, realizou nesta terça-feira (10) a aquisição do software de acesso remoto para games Parsec por US$ 320 milhões (cerca de R$ 1,66 bilhão na conversão direta).
Marc Whitten, vice-presidente da Unity, disse que isto é apenas o começo da expansão da empresa no mercado de nuvem. “Acreditamos que criadores vão precisar trabalhar em qualquer lugar. Eles trabalharão em grupos dispersos pela distância ou estarão em ambientes híbridos (…). Parsec é um grande bloco de fundação para a ambição de nuvem que temos na empresa”, afirmou com muita alegria.
De acordo com o site da companhia, as equipes de desenvolvimento da EA, da Blizzard, da Ubisoft, da Remedy e até da Square Enix aproveitam o software de produção da Parsec for Teams.
Legit question: Every time a product is "acquired" in the past, it's been made worse, they add adverts, and then its discontinued by the parent company. How can we trust you not to do the exact same thing a year, two years, or any point of time after the acquisition?
— Cerulean Scavenger (@Khatoblepas) August 10, 2021
“Está na hora. * Rumpem os tambores * A Unity está animada por adquirir a Parsec em um futuro próximo. Juntos, vamos capacitar os criadores de conteúdo para trabalharem juntos e aproveitem o processamento de alto desempenho em qualquer jogo e lugar. Obtenha todos os detalhes via @TechCrunch“.
Oh, and one more thing: we love the communities around games as much as anyone, and have no plans to change anything about the free Parsec app. We hope creative professionals get as much joy out of creating the next great fighting game as you do playing them.
— Parsec (@ParsecTeam) August 10, 2021
“Ah, e mais uma coisa: amamos as comunidades em torno de jogos tanto quanto qualquer pessoa, e não temos planos de mudar nada no aplicativo Parsec gratuito. Esperamos que os profissionais criativos tenham tanta alegria ao criar os próximos grandes jogo de luta, quanto ao você jogá-lo!”